Nossas Soluções

Planejamento e Contabilidade

Contábil:

Acompanhamento completo e seguro da execução orçamentária e contábil para o planejamento de um município.

– Execução orçamentária e contábil municipal: abrange integralmente a gestão de uma cidade, auxiliando no planejamento e execução de receitas e despesas orçamentárias.

– Recebe melhorias continuamente de acordo com a legislação, o que permite atender as exigências e peculiaridades de cada Estado brasileiro.

– Organização em períodos mensais: Fácil rotina de encerramentos mensais onde é possível, após realizar toda a escrituração, encerrar o período para que nele não sejam mais efetuadas alterações.

– Balancete dinâmico: consulta instantânea ao balancete contábil.

Garante a simplificação e a execução orçamentária e gestão financeira, disponibiliza a personalização de acessos para cada usuário, é integrado com os sistemas da Betha e sempre está atualizado de acordo com a legislação.

Planejamento:

Fundamental para o planejamento estratégico das ações do governo e atende a necessidade de programação e acompanhamento dessas ações.

– Solução completa e segura que cumpre as exigências legais.

– Planejamento antecipado do plano de gestão orçamentária em curto, médio ou longo prazo.

– Compartilhamento de dados de um sistema para outro através da interação de dados com o sistema contábil

– Exibição dos saldos de receitas e despesas das peças orçamentárias no sistemas através de widgets, que permitem que o usuário faça seu acompanhamento de forma dinâmica.

– Solução que evita fraudes através do controle das alterações realizadas nos dados do planejamento

Tesouraria:

Solução que permite mais eficiência nas operações financeiras das entidades públicas.

– Cálculos ágeis e precisão nas informações armazenadas.

– Garantia do melhor controle das movimentações financeiras do município. (visualização de pagamentos, recebimentos, transferências e devoluções)

– Ambientes únicos em que, no mesmo local, o tesoureiro consegue visualizar os documentos pagos, os que aguardam pagamento e os detalhes sobre eles.

– Registro de cheques emitidos: nas movimentações bancária, é possível identificar que está sendo realizada por meio de uma transação bancária, podendo também registrar e chegar a sua emissão.

– A arrecadação é feita de modo incremental, permitindo que as arrecadações orçamentárias e extraorçamentárias sejam realizadas desse modo, podendo ser pré-cadastradas para controle e arrecadadas apenas em um segundo momento.

A tesouraria permite fácil controle e visualização de movimentações financeiras feitas pelo sistema Contábil, a emissão de diversos tipos de relatório – como o Boletim da movimentação Geral, Razão Analítico da Conciliação, Relatório de Gestão Bancária, entre outros, o controle da movimentação de contas bancárias e muito mais!

Controladoria:

É a gestão de informações indispensáveis para o acompanhamento e fiscalização das grandes atividades da entidade que fazem referência ao registro dos gestores e membros do setor de controle interno.

Desenvolvido pelo site Betha, a controladoria é uma solução que faz a gestão de dados para Tribunal de contas – auxiliando no registro e acompanhamento de componentes fiscais, normas, planos, entre outros, demonstram informações relevantes em todo lugar fazendo com que não seja necessário abrir um cadastro para consultar os principais dados, permite criar campos adicionais aos cadastros para facilitar o atendimento de várias situações e auxilia no registro e acompanhamento da tomada de contas especial do município.

Prestação de contas:

Esta é a solução focada em gerar arquivos para prestação de contas municipais aos órgãos fiscalizadores de cada Estado.

– Possui ambiente centralizador que fornece consolidação dos dados de pessoas e Atos Legais e também controla as sequências dos lançamentos no sistema.

– Ela faz a gestão de dados para Tribunal das contas, auxiliando na geração de arquivos que prestam contas aos órgãos fiscalizadores através da acessibilidade aos dados de diversos sistemas cloud.

– Através de scripts específicos e customizados, esta solução centraliza dados em diversos sistemas para que possam efetuar validações e verificações de possíveis desacordos em dados de cadastros e processos.

– É de fácil configuração, permitindo ao usuário a busca e a centralização de scripts de diversos sistemas e fazendo também a geração dos arquivos aos órgãos fiscalizadores para as prestações de contas.

– Faz o recebimento de e-mails regulares, de acordo com agendamento, com histórico de validações feitas.

Convênios:

Solução que gere os acordos feitos entre órgãos públicos e outras instituições, tornando possível o controle efetivo dos recebimentos e repasses de recursos, assim como uma visão onde estes recursos estão sendo aplicados.

– Segurança nos registros e controles dos convênios recebidos e repassados, desde comprovantes até prestação de contas.

– Para garantir que todas as informações estejam seguras e de acordo da lei, os processos são automatizados.

– Permite a visualização de todos os convênios recebidos e repassados com órgãos públicos e privados, assim como onde os recursos estão sendo aplicados.

Gestão de Compras e Contratos

Compras:

Garantia de agilidade e eficiência na gestão de compras e licitações realizadas pela administração pública.

– Gerencia todas as etapas do processo licitatório, em sua fase preparatória (interna) e de execução (externa), permitindo também a realização de vários processos licitatórios simultâneos, com armazenamento de todo histórico.

– Acesso facilitado a todos os usuários envolvidos no processo. Os fornecedores enviam preços e disponibilidade de produtos, permitindo que a prefeitura tenha os dados que necessita.

– Utilizando a tecnologia Big Data, a ferramenta de pesquisa de preços possibilita a busca de milhares de orçamentos em poucos minutos. Para a garantia da veracidade dos dados, a busca é realizada no Comprasnet, do Governo Federal, e no próprio sistema Betha, garantindo a veracidade dos dados.

– Realiza o gerenciamento completo das compras como cotações, propostas, solicitações de serviços, compras e fornecimento de itens, permite que itens pendentes da licitação em andamento sejam solicitados por meio da solicitação de compra e todos os processos ficam registrados no sistema.

Esta solução reconhece a fala e preenche os campos com texto, disponibiliza todas as informações por meios digitais – sendo mais ágil e diminuindo os custos com papel, possui legitimidade em aquisições e contratações, faz a centralização de todas as informações sobre compras de todos os departamentos em uma mesma base e possui integração completa entre as soluções Betha, sistemas de terceiros e com a Receita Federal. Além disso, ela permite a integração com o pregão eletrônico, o que facilita os registros em tempo real do pregão presencial e possibilita o gerenciamento e acompanhamento.

Almoxarifado:

Solução que realiza o gerenciamento completo do almoxarifado, auxiliando na solução de desperdícios e no controle de despesas.

– Permite controle total do estoque

– Realiza acompanhamento completo através de todas as informações relacionadas ao estoque de materiais, como entrada e saída de produtos, valores, solicitações, controle de pedidos e liberações.

– Ele permite a verificação do saldo atual de materiais e do saldo do lote de materiais no painel demonstrativo. Esse recurso ajuda a planejar suas compras e evita despesas desnecessárias.

– Permite a criação de vários almoxarifados associados à mesma entidade. Esta funcionalidade organiza mais ainda os estoques de materiais do órgão.

– Possibilita a inserção e a pesquisa de itens utilizando a leitura de código de barras nas requisições, como entradas, saídas e transferências.

Esta solução registra automaticamente as informações do material no almoxarifado ao passar pelo sistema de contratos. Por meio da integração com o sistema Monitor DF-e, os materiais podem ser inseridos pela importação de notas fiscais eletrônicas para evitar digitação e retrabalho. Também pode ser utilizado como estoque, pois garante que os produtos disponíveis no estoque sejam consistentes com os materiais cadastrados no sistema. E ainda reduz o desperdício, pois ajuda a controlar a situação de falta de estoque dos produtos do estoque e ajuda a analisar o consumo de cada item do estoque.

App Almoxarifado:

Aplicativo que permite a visualização e o entendimento das requisições do almoxarifado, fornecendo acesso aos dados dos materiais recebidos com praticidade, segurança e mobilidade. O App Almoxarifado está disponível no Google Play.

No App você encontra:

– Processos automatizados, como o atendimento de requisições pendentes de atendimento, visualização de dados e realização de entregas de maneira automática.

– Controle de saldos do material existente no almoxarifado e notificações inteligentes, que também auxiliam o controle do estoque.

– Carregamento de requisições pendentes sem a necessidade da conexão com internet.

– Atendimento facilitado através da forma manual ou leitura de código de barras, utilizando a câmera do celular ou um leitor externo.

Monitor DF-e:

Solução que transforma os dados de documentos fiscais eletrônicos em informações estratégicas para as entidades públicas, armazenando e gerenciando estes documentos.

– Faz a gerência e o armazenamento de documentos fiscais como Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), Conhecimento de Transportes Eletrônicos (CT-e) e Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e).

– As rotinas são automatizadas, sendo possível verificar todas as notas capturadas na SEFAZ com apenas um clique.

– O monitoramento é feito em tempo real, e a solução permite o acompanhamento e a fiscalização dos documentos fiscais, analisando se são válidos, inválidos ou cancelados. Isso possibilita fazer “desconhecimento” da NF-e e emitir um aviso para a Receita Federal.

– Este monitoramento é feito de forma automática na SEFAZ, então isso permite que as entidades tenham controle absoluto dos documentos emitidos contra seus CNPJs.

Nesta solução, as notas fiscais são completamente armazenadas desde a consulta, baixa e armazena os documentos fiscais em XML, comprovante válido por lei, que possibilita geração da DANF-e em PDF. A entrada de materiais no estoque é automatizada, ele possui preenchimento automático de todas as informações do documento fiscal eletrônico sem a necessidade de digitação, evita o uso de carimbos e papéis através da assinatura digital e promove economia e sustentabilidade com validade jurídica, dispensando uso de papel e gastos com insumos para impressão.

Patrimônio:

Promove a gerência de bens patrimoniais e a garantia do controle efetivo.

– Os cálculos são feitos de forma automática e em lotes, mostrando o resultado de maneira provisória, tornando possível a revisão das informações corretas antes do registro final.

– O sistema registra todas as informações completas sobre o bem, como a localização, o valor, imagens e arquivos em PDF. Isso descreve mais detalhadamente a situação de cada patrimônio, incluindo o valor líquido contábil que representa no município.

– Através de processos em segundo plano, esta solução permite ao usuário a continuidade das suas operações em paralelo à execução de processos, em segundo plano.

– Com o fim de evitar extravios, a solução Patrimônio faz o controle das transferências do início ao fim, inclusive entre entidades. Entre essas formas de controle estão o registro da pessoa responsável, sua localização física, controle de empréstimos, cedências, entre outros.

– Para evitar o retrabalho, o Patrimônio compartilha as informações com o sistema Compras, Contratos, Obras, Frotas e Contábil.

Esta solução fornece informações rápidas e completas sobre a gestão patrimonial, interage com as demais soluções Betha – compras, obras, contratos, contábil, frotas – com o fim de evitar o retrabalho, faz o envio automático das informações ao Portal da Transparência para que qualquer cidadão possa consultar e realiza a conversão de moedas antigas de forma automática no sistema, mostrando o valor convertido para a moeda atual.

Contratos:

Este sistema garante a eficiência na gestão, acompanhamento e fiscalização das contratações que são realizadas pela administração pública.

– Permite a visualização de todos os contratos em uma única tela, podendo aplicar filtros e detalhar cada um deles, otimizando o controle inclusive de vigências contratuais.

– Faz o registro de penalização aos fornecedores conectados. É um cadastro que proporciona fácil visualização de todos os registros em um só ambiente.

– Possibilita a execução de forma parcial oi integral os itens do contrato, conforme a necessidade da entrega dos materiais adquiridos.

– Comunicação ágil entre os setores e fácil visualização de todas as etapas e processos das contratações.

No sistema Contratos você consegue inserir contratos de forma manual ou automática, utilizar recursos eficientes como prazo de vigência, alterações contratuais por aditivo ou por apostilamento, andamento do objeto contratado, controle dos recebimentos, entre outros e centralizar as informações sobre aquisição, execução ou entrega em um único ambiente.

Frotas:

Solução que permite completo controle e o gerenciamento da frota do município, desde a disponibilidade dos veículos até o retorno ao estabelecimento.

– Gerência total da sua frota, com acesso a situações dos veículos como quilometragem, motoristas e acompanhantes, ocorrências e revisões, seguros, licenciamentos, multas e taxas.

– Acompanhamento e confirmação sobre quais veículos estão disponíveis para uso.

– O sistema realiza análises de custo-benefício através do cruzamento de informações para o acompanhamento das despesas de cada veículo.

App Frotas:

Através do App é possível acessas as informações seguras de forma facilitada, além de poder efetuar o checklist dos veículos com praticidade e segurança, tudo pelo celular.

– De fácil manuseio e visual intuitivo

– Pode ser usado em smartphones e tablets e se checklist pode ser feito no modo off-line, pois o app é conentado na nuvem quando a conexão com a internet é restabelecida.

– É possível fazer fotos e inserir observações sobre problemas encontrados em veículos ou equipamentos apenas acionando a câmera do dispositivo no próprio App.

Obras:

Gestão e acompanhamento das informações de todas as obras realizadas pelo ente público, desde o desenvolvimento do projeto até a execução final.

– Em um único ambiente é possível fazer a verificação do resumo de determinada obra. Este resumo se inicia no seu orçamento e vai até a sua execução, com informações de valores e percentuais.

– Acompanhamento das obras de forma clara e eficaz, organizado através de etapas “Não iniciadas”, “Em andamento”, “Paralisadas”, “Concluídas” e “Canceladas”.

– Visualização do controle de gastos em cada etapa do processo da obra.

– O sistema possibilita a efetuação de um planejamento mais seguro e eficaz das obras através de estrutura e visualização dinâmicas.

Arrecadação e Fiscalização

Tributos:

Solução que proporciona a gestão e o controle dos processos municipais a partir do lançamento de um determinado produto até a sua arrecadação. Ele gera mais agilidade nas tarefas administrativas e contribui com respostas rápidas ao contribuinte e consequente crescimento da receita.

– É possível fazer o acompanhamento e o controle dos lançamentos da evolução dos valores de impostos, dos serviços prestados aos contribuintes, contribuições de melhorias, transferências de imóveis, taxas de licença, ISS, entre outros.

– Atendimento ágil, permitindo a consulta de informações financeiras e cadastrais, realize movimentações e emita documentos em apenas uma tela..

– Os processos de arrecadação são simplificados através do histórico completo de todas as movimentações, execução de baixa automática por meio de retorno bancário integrado com resumo de valores e a efetuação de manutenção nos pagamentos e saldos.

– Gerência dos valores da dívida ativa, criação de possibilidades de negociação de pendências e contribuição com informações para sistemas de recuperação judicial de valores.

e-Nota:

Fácil emissão de notas fiscais eletrônicas, tornando possível gerar, manter e gerenciar as notas, além de calcular o imposto sobre elas.

– Permite ao fiscal a realização da manutenção em guias de pagamento de ISS de serviços prestados, retido ou substituído de serviços tomados.

– Esta solução também permite o gerenciamento de saldos, que o prestador pode usar para abatimento do ISS na guia de pagamento.

– Com esta solução, que possui tecnologia de ponta, os erros emitidos nas notas fiscais são reduzidos drasticamente.

– Neste sistema, o fiscal pode gerar créditos tributários aos tomadores para que sejam abatidos em impostos. O contribuinte também pode controlar os créditos tributários gerados e recebidos.

Procuradoria:

Solução que realiza a gestão dos processos judiciais contenciosos e fornece ferramenta de cobrança judicial da dívida ativa por meio da Execução Fiscal e do Protesto Extrajudicial de Títulos.

– Automatização da rotina de cobrança de dívida ativa, melhorando a recuperação de créditos inscritos em dívida e reduzindo o descumprimento.

– Com esta solução é possível vincular as Dividas Ativas ao cadastro de processo judicial de Execução Fiscal e agilizar a cobrança judicial dos débitos informados.

– Com agilidade, as rotinas de protesto podem ter todas as suas etapas realizadas, deixando o papel em desuso e diminuindo tempo gasto para a execução dessas tarefas.

Livro Eletrônico:

Realiza a automatização da rotina fiscal do ente público, resultando em uma fiscalização ágil e crescente na arrecadação.

– Para que não haja sonegação de impostos, deve ser feito cruzamento de informações entre os serviços prestados e tomados. Com isso, qualquer irregularidade pode ser fiscalizada.

– Com a exigência do Livro Eletrônico com o tomador e o prestador de serviços para que haja a declaração de todas as notas, o conflito de informações é combatido e, caso haja incompatibilidade, o fiscal é notificado pelo próprio sistema.

– Este sistema recebe declarações dos serviços pela internet, o que facilita o processo dos prestadores na atualização de informações e ajuda na fiscalização dos dados informados.

Pessoal e Recursos Humanos

Folha:

Automatização na elaboração da folha de pagamento.

– Esta solução automatiza uma sequência de rotinas definidas para a folha de pagamento dos servidores, cumprindo os aumentos de salários definidos pela entidade, e respeitando as exigências e obrigações legais e regras de cálculo.

– Este sistema reúne e administra as carreiras dos servidores, desde a admissão até aposentadoria ou desligamento do servidor público em um só ambiente.

– Solução que se atualiza de acordo com a legislação, alterando automaticamente implantada e liberada aos clientes.

Recursos Humanos:

Solução que proporciona a automatização de tarefas de rotina, modernizando o setor através da tecnologia, e trazendo a qualidade da gestão da carreira e a vida funcional do servidor público.

– Todo o registro de informações relacionado ao servidor público está armazenado nos Recursos Humanos, desde a admissão até a aposentadoria.

– Gestão de Saúde e Segurança do trabalho através de um sistema que atende às necessidades legais, como por exemplo, PPRA, PCMSO, ASO, CAT e faz o monitoramento da entrega de EPI’s. Nesta solução permite também o controle de atestados e laudos médicos.

– Todos os processos seletivos e concursos públicos passam por uma gestão completa, desde a abertura do edital até a contratação do candidato aprovado.

– Realiza o registro de informações detalhadas sobre a formação acadêmica do servidor, como cursos, mestrados, doutorados, workshops, pós-graduação e treinamentos.

Ponto:

Sistema que realiza a gestão efetiva da jornada de trabalho dos servidores, controlando o tempo e as possibilidades de várias configurações, como jornadas flexíveis e banco de horas.

– Todo registro da jornada é detalhado e disponibilizado em um ambiente de fácil acesso e pesquisa.

– A marcação de ponto é flexível, podendo ser coletada através de relógios de ponto ou de computadores.

– A jornada de trabalho é automatizada, pois ao definir esta jornada o sistema indicará os acontecimentos fora do padrão, como horas extras, afastamentos, horas noturnas e faltas.

– Solução que permite a personificação de fórmulas de cálculo que possibilita o gestor controle outras informações que estão ligadas à frequência do servidor.

Pontual:

Esta solução é uma extensão ao sistema Ponto, e suas funções estão centradas na captação das marcações. Ela oferece com precisão o registro de horários on-line, 100% web.

– Econômica, pois esta solução garante economia de 90% do valor que investido na compra e instalação de outros relógios-ponto disponibilizados no mercado.

– Pode ser acessado em qualquer computador, tirando a necessidade exclusiva de uma máquina para a marcação de ponto.

– Realiza o registro e o acompanhamento on-line das marcações realizadas.

– Para facilitar o acesso, é possível realizar o cadastro de permissões e restrições para que os funcionários acessem de outros locais e emitam seus próprios relatórios atualizados.

Minha Folha:

Sistema promove a comunicação entre os servidores públicos e o departamento de Recursos Humanos, viabilizando ações como solicitação de serviços, consulta de informações e emissão de documentos, tudo através da internet.

– Com acesso a internet, o servido público consultar facilmente suas informações a qualquer hora e em qualquer lugar.

– Este sistema oferece autonomia ao servidor público para acessar recibos de pagamento desde a sua admissão, podendo também consultar e exportar esses recibos a qualquer momento.

– Por meio deste sistema, o servidor pode solicitar a alteração de seus dados cadastrais diretamente, tornando fácil a rotina e a comunicação do departamento pessoal com os funcionários.

– Os relatórios são flexíveis, sendo possível inserir ou remover campos, facilitando a obtenção da informação.

Esocial:

Este sistema integra a gestão de recursos humanos da entidade pública, realiza a adequação e a análise da base cadastral e envia as informações para o eSocial do Governo Federal.

– Faz a integração com os processos dos Recursos Humanos, o que prepara  a base cadastral para o envio das informações ao eSocial do Governo Federal.

– Para que a base cadastral fique de acordo com as exigências do eSocial do Governo Federal, é feita uma análise prévia que aponta se existem campos que precisam ser corrigidos.

– Após o diagnóstico, o servidor responsável pelo cadastramento poderá fazer a correção de todos os erros da base cadastral com facilidade.

– Com a base cadastral devidamente corrigira, o ente poderá realizar o envio oficial dos dados para o Governo, de maneira confiável, ágil e segura.

Atendimento

Protocolo:

Com esta solução o cidadão pode cadastrar e acompanhar suas solicitações de forma 100% online, e o servidor público pode controlar, atender e concluir a solicitação de forma online.

– Pode ser acessado pelo cidadão em qualquer hora, lugar e dispositivo, necessitando apenas da conexão com a internet.

– O acompanhamento é online e o cidadão recebe alertas sobre as movimentações por email e sms.

– O pagamento é facilitado, pois a solução gera a guia de pagamento para solicitações que exigem a cobrança de taxas, a partir da integração com a solução Tributos.

App Minha Cidade:

Aplicativo que proporciona a aproximação do cidadão com a gestão pública, disponibilizando serviços, consultas de informações e cadastros através de smartphones e tablets conectados à internet.

– Através do app o cidadão agenda suas consultas e pode acessar suas informações, como consultas marcadas, vacinas, receitas e procedimentos.

– Este sistema é integrado com a solução Minha Folha da Betha, e isso permite ao servidor público o acesso a sua folha de pagamento, ponto e rendimentos.

– É feito o registro de protocolos, onde o cidadão pode cadastrar e consultar suas solicitações ao ente público.

– Com este app é possível fazer a verificação da situação fiscal de pessoas físicas, empresas e imóveis.

Cidadão Web:

Solução que faz a concentração dos principais serviços que o cidadão precisa acessar em relação à emissão de guias de pagamento, documentos e outras solicitações.

– Facilita o atendimento e dispensa a necessidade de filas e aglomerações em órgãos públicos. Com isso, a satisfação do cidadão aumenta, visto que ele não precisa de se deslocar ou enfrentar filas para ser atendido.

– Reduz gastos através da redução do uso de papéis e da necessidade de manutenção das impressoras, visto que as guias e protocolos passam a ser online.

– Ao diminuir filas nos órgão públicos, os servidores aumentam a sua produtividade focando em suas atividades no andamento de solicitações.

– O cidadão tem o controle de seus dados e pode acompanhar o andamento de todo o processo, não precisando envolver mais departamentos e pessoas em seus processos pessoais.

Transparência:

A solução garante a eficácia das ações de transparência pública e controle social, integra informações de diversas fontes e disponibiliza para toda a sociedade de forma consistente e transparente.

– O Transparência possibilita a criação e personalização de consultas e menus para exibição no portal de acordo com a necessidade de cada ente, essa flexibilização também confere agilidade e autonomia para cumprimento dos dispositivos legais.

– Este sistema simplifica a busca por informações, atribuindo recursos que facilitam a navegação do portal, sendo possível pesquisar por qualquer termo disponível no portal.

– O Transparência aproxima a sociedade da administração pública através da permissão da personalização da identidade visual, possibilitando alteração da cor do portal, canais de atendimento, personalização do título e imagem do brasão/logo da entidade, divulgação de comunicados, estrutura organizacional, endereços e redes sociais da entidade.

– As informações são atualizadas em tempo real, o que permite que as informações estejam sempre atualizadas no portal.

No Paper

Conecta:

A Conecta é a solução que agiliza e comunicação entre servidores e departamentos dos órgãos públicos, tornando possível a criação e a gerência de fluxos de comunicação e auxiliando a produção e a redução de custos para os municípios.

– Todas as comunicações internas e externas ficam disponíveis em um ambiente on-line.

– É possível fazer a gestão de notificações de envio e leitura dos comunicados.

– A organização da comunicação interna é feita por tópicos, tarefas ou grupos em comum.

– Com fácil gerenciamento, os fluxos de comunicação são personalizados entre servidores e departamentos.

A Conecta permite que vários usuários editem o mesmo arquivo – desde que autorizados, garante a privacidade e segurança, possibilita o controle de notificações para que todos sejam notificados, possui um ambiente intuitivo e responsivo através deste sistema de busca que permite a localização de arquivos de forma rápida e fácil, e faz o registro de todas as atividades, como por exempli a criação, confirmação, compartilhamento, alteração, leitura, inclusão e reclusão de  arquivos e participantes.

Assinaturas:

Solução em nuvem que permite a assinatura digital  de documentos da gestão pública. Este sistema aumenta a produtividade e reduz  falhas no procedimento de arquivos e os gastos com papel.

– Para tronar o processo de assinatura mais rápido e fácil, é possível fazer a gerência de múltiplos assinantes, permitindo enviar para várias pessoas assinarem ao mesmo tempo.

– Integração com os sistemas com tecnologia em nuvem.

– Gerenciamento de fluxo e permissões necessárias para as assinaturas dos documentos.

Com a Assinaturas você pode acompanhar e gerenciar assinaturas em tempo real, optar por mais agilidade e fazer assinaturas em lote, enviar notificações automáticas para quem precisa assinar determinadas documentações, realizar documentos para assinatura em diversos formatos e assinar através de qual quer dispositivo, como computadores, tablets e smartphones.

Documentos:

Esta solução permite a criação, o compartilhamento e armazenamento de documentos digitais, e isso possibilita a transparência e a organização na tramitação dos arquivos.

– O armazenamento dos documentos é eletrônico, com os principais formatos: PDF, JPG, vídeos, planilhas, entre outros.

– Possui a Solução Multiplataforma, que otimiza os processos através da integração com outras plataformas.

– É possível fazer o controle de níveis de acesso, autorizando a edição ou a leitura dos documentos compartilhados.

Na busca de reduzir falhas e custos, além de aumentar a produtividade, os documentos são organizados em um ambiente virtual. Neste tipo de organização é feito o registro de todo o histórico de acessos – desde a leitura a exclusão de documentos, a organização de arquivos em pasta, a adaptação em qualquer tipo de interface, a criação de fluxos de trabalho para validação e aprovação de documentos e a restauração de arquivos excluídos.

Educação e Gestão Escolar

Professores:

– O sistema indica quais alunos possuem maiores riscos de reprovação ou evasão, reconhecendo a vida escolar de cada aluno com o uso de Inteligência Artificial.

– Facilita o dia a dia em sala de aula ao preencher o diário de classe de forma online, utilizando recursos de reconhecimento facial dos alunos.

– Facilita o ensino à distância, pois possibilita o acompanhamento de aulas remotas e atividades, podendo ser integradas ao Google Sala de Aula e Moodle.

– A solução apresenta variados tipos de avaliação, sejam qualitativos ou quantitativos, tudo adequado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

 App Professores:

– Frequência escolar sem diários de classe impressos para as salas de aula. Agora, as informações estão na palma da mão.

– Professores e alunos têm mais tempo para o processo ensino e aprendizagem, devido a praticidade fornecida pela tecnologia.

– A interface do aplicativo foi feita pensando em proporcionar a melhor experiência para usuários, sendo extremamente prático, além de conter um design moderno.

– O aplicativo auxilia na redução de materiais e equipamentos necessários à impressão, como impressoras, toners, papéis, além da manutenção.

Pais e Alunos:

– Realize a consulta do desempenho escolar, atividades, provas e trabalhos durante cada período avaliativo.

– Compartilhe todas as informações pertinentes às matrículas do aluno na rede de ensino, ocorridas dentro e fora da sala de aula.

– Acesse os dados do aluno por meio de uma chave única, sem necessidade de cadastro de login (usuário e senha).

Transporte Escolar:

– Permite realizar o cadastro de informações referentes a distâncias de um determinado itinerário, proporcionando acompanhamento detalhado entre a quilometragem percorrida e estimada de cada aluno.

– Permite desenvolver relatórios cadastrais e gerenciais personalizados de acordo com a necessidade de cada usuário ou entidade.

– Permite realizar o cadastro e gerenciar as carteirinhas de transporte escolar inclusive com utilização de QR code.

Merenda Escolar:

– A preparação dos cardápios torna-se muito eficaz com o uso de reconhecimento facial, com esta solução a escola sabe exatamente a quantidade de alimento para os alunos todos os dias.

– O Brasil desperdiça cerca de 41 mil toneladas de alimentos na merenda escolar anualmente. Com a nossa solução, você planeja a quantidade de alimento baseado no perfil de cada aluno, evitando assim, o desperdício.

– Crie cardápios que atendem às necessidades das crianças, calculando automaticamente as informações nutricionais e as restrições específicas de cada aluno.

– Distribua o cardápio alimentar para os estabelecimentos de ensino seguindo os padrões das tabelas TACO e IBGE de maneira fácil e ágil.

Biblioteca:

– Controle digital de todo o acervo, leitores, empréstimos e devoluções.

– Acesso a toda a movimentação dos materiais do acervo através de empréstimos e devoluções.

– Personalize seus relatórios e envie notificações.

– Consulta dos materiais do acervo através de filtros na busca, com os detalhes do material e a sua situação quanto a disponibilidade de empréstimo.

Saúde e Assistência Social

Saúde:

Solução completa que proporciona uma gestão simplificada e visa facilitar o planejamento e a otimização dos recursos físicos e financeiros da saúde no município.

– Sistema capaz de combater o número de ausentes com lembretes via SMS sobre a consulta marcada, além de centralizar todas as informações dos pacientes de acordo com o SUS – isso permite o acompanhamento dos pacientes até mesmo em visitas domiciliares.

– O faturamento de procedimentos próprios, conveniados e pactuados, possibilitam o planejamento das ações e melhoram o uso dos recursos financeiros do município, diminuindo custos e elevando a receita.

– Gestão que auxilia na redução de críticas no faturamento e acelera o processo de prestação de contas e aumenta a receita.

– Fácil gestão dos principais indicadores da saúde, fundamentais para o atendimento às exigências do Ministério da Saúde.

Social:

Solução que facilita o atendimento de o acompanhamento das famílias que são assistidas com os benefícios municipais fornecidos por meio do Sistema Único de Assistência Social.

– Este sistema permite a inclusão de programas municipais, centralizando informações em um único lugar, facilitando a organização do trabalho da Secretaria de Assistência Social.

– Agilidade na tomada de decisões através de uma visão macro dos estabelecimentos sociais por meio de dados concretos e atualizados, gerando relatórios confiáveis.

– Acompanhamento integral da família e a ciência dos serviços disponibilizados para cada membro.

App Saúde Domiciliar:

A simplificação e otimização do trabalho dos agentes comunitários de Saúde em um só App. Através da Tecnologia Cloud, esta solução dispensa o uso de fichas impressas e evita evita o retrabalho no preenchimento manual de formulários, além de oferecer maior segurança na coleta e manutenção das informações.

– Sua mobilidade permite aos agentes comunitários utilizá-lo em qualquer lugar sem a necessidade de estar conectado a internet.

– O tempo de visita é otimizado através do acompanhamento por geolocalização, onde é possível acompanhar todos os pontos em que foram registradas as visitas do agente comunitário.

– Como todas as informações são importadas e sincronizadas com o Saúde Fly, o o tempo de visita do agente comunitário ficou mais otimizado.

App Saúde Cidadão:

Este App disponibiliza ao cidadão os seus agendamentos, atendimentos medicamentos e exames realizados pelos estabelecimentos de saúde do SUS de forma ágil e rápida.

– Informações de fácil acesso e com garantia de transparência.

– É assegurado ao cidadão uma gestão de saúde mais transparente de seu município através do controle de sua saúde em suas mãos.

Soluções Municipal

Portal do Gestor:

Este portal realiza o monitoramento de indicadores demonstrativos de qualidade na gestão, e, além disso, auxilia no cumprimento das obrigações legais e a tomada de decisão com rapidez e eficiência.

– Com indicadores eficientes e personalizáveis, é possível monitorar e atualizar gestor público com agilidade. Por meio de painéis ele saberá em tempo real a situação de cada área.

– Com esta solução é possível ter menos gastos e mais controle no orçamento. Através dos painéis da Arrecadação, disponíveis no Portal do gestor, o prefeito acompanha todas as arrecadações de tributos do município e a evolução da dívida ativa.

– Em busca de favorecer economicamente o seu município, o prefeito tem acesso a uma análise completa das empresas que podem atender a esta busca.

– Através dos indicadores da área Pessoal, é possível acompanhar os gastos com o quadro de pessoal, horas extras, cargos comissionados e funções gratificadas, além dos dias de afastamento.

Este Portal permite efetivos investimentos na área da saúde, investimentos assertivos e maior controle nos índices a serem cumpridos na área da educação – podendo ainda verificar a nota do município do IDEB, compras mais conscientes na gestão, maior conhecimento sobre o cidadão e a garantia do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Custos:

Solução em nuvem que, de acordo com a norma contábil NBCT-SP 16.11, proporciona às entidades do setor público o cálculo de custos, auxiliando os profissionais da contabilidade pública no atendimento dessa exigência legal.

– Com cálculos descomplicados, o sistema Custos torna possível o uso de metodologias de custeio e sua aplicação de forma técnica, tratando informações já existentes em outros o sistemas de gestão da entidade de forma automatizada e integrada.

– Com eficiência, o sistema permite que o gestor escolha quais questões são importantes em relação aos custos de oportunidade disponíveis, como aluguel ou construção, execução através de recursos próprios ou a terceirização de um determinado serviço.

– Através desta solução, é possível fazer a previsão do impacto que a variação da quantidade demandada de serviços públicos gera aos cofres da entidade.

Custos é a solução pioneira no gerenciamento do setor público municipal, e através dela é possível fazer a apuração de custos para serviços públicos de interesse da população, utilizar diferentes maneiras de realizar custeio – podendo ser por absorção, integral, por atividade, direto, entre outros modelos, a personalização de custeios, centralização de todas as informações referentes a custos e informações sistematizadas que evitam transtornos como a necessidade da manutenção de planilhas contendo dados de gastos da entidade, além de evitar inconsistência de informações.

 

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